O QUE VOCÊ ESPERA PARA O ANO DE 2014?

 

Se alguém abordasse você e imediatamente lhe questionasse sobre os seus desejos para o Ano Novo, o que responderia? Talvez sua resposta não fosse muito diferente daquela resposta natural e espontânea que é o desejo de todos, ou seja, ter muita paz, amor, saúde, situação financeira equilibrada… Tudo isso é muito justo e próprio a todos nós que trazemos a vida carregada de cuidados, para que nada dessas coisas nos falte.

Mas este Pai que é riquíssimo e poderoso passa novamente por nós e Se propõe a fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou imaginamos (Ef 3.20).

Talvez você tenha desejos a serem realizados que só dependem de Deus e de mais ninguém. Mas saiba que Deus também tem desejos que, para serem realizados, só dependem de você.

Que desejos são esses? O Senhor deseja que a nossa vida seja livremente entregue a Ele, sem limites. Entregar-se a Ele como o barro é entregue nas mãos do oleiro, para que este o modele, conforme seu desejo.  Esperemos para este Ano Novo a graça de sermos modelados pelo Espírito Santo de Deus.  Ele tem muitos planos para nós.

Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne.” Ez 36:26

Espere também o cumprimento de muitas promessas que Deus já tenha feito a você. Relembre-as, deseje-as com toda a confiança. Faça também seus propósitos ao Senhor, cruze olhares de fidelidade com Ele, queira Vida Nova no Espírito Santo. Deus já não tem mais interesse na nossa vida velha, ela já passou.

“Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas todas as coisas.” 2 Corintios 5,17

Ele se alegra com a sua decisão de acreditar que Ele faz novas todas as coisas. Espere, para 2014 fazer uma virada diferente; vire-se mais para Cristo, para a Igreja e para os mais fracos.  Vire as costas para o mal, para as supertições, para os vícios, para o pecado. Será uma virada que vale a pena, com grandes vitórias, porque Jesus convida você a entrar em águas mais profundas e a mergulhar no Mar da Sua Divina Misericórdia. Se até agora você só caminhou pela orla desta Misericórdia, Deus lhe estende as mãos e diz: “Vem Comigo!” Não tenha medo, faça esta nova experiência, talvez você já tenha experimentado tantas coisas na vida, experimente agora o Amor de Deus e a Sua a Misericórdia Divina em sua vida. Você jamais se decepcionará.

“Deleita-te no Senhor, e os desejos do teu coração Ele atenderá.” (Sl.36,4.)

 

 

Delfina de Jesus Gaiote